5 motivos pra possuir ou atualizar um site novo

Para uma empresa crescer na internet e ganhar espaço nos mecanismos de busca, é necessário focar em SEO. A falta da presença digital fará com que seu negócio perca oportunidades de visibilidade e expansão.

Não basta ter uma empresa conectada nas redes sociais, postando diariamente. Ela também precisa estar em alta nas buscas do Google para ganhar destaque, e consequentemente novos clientes.

Por que possuir uma presença online?

A internet se consolidou, tornando-se essencial no crescimento de qualquer empresa. Ter um site faz com que a empresa alcance mais pessoas e mais vendas. Vale ressaltar que um site estará “aberto” 24 horas para acesso, diferente de um espaço físico onde gera despesas e necessita de colaboradores.

Por que renovar seu site antigo?

A era digital é muito rápida, muda o tempo todo. E a empresa precisa acompanhar este ritmo, estando sempre dentro das tendências. Por isso, renovar seu site é essencial para mostrar que a empresa é moderna e atualizada. Além disso, páginas poucas atualizadas trazem desperdícios dos recursos digitais, oferecendo riscos de segurança ao site, repelindo os clientes ao invés de atrai-los.

Um site traz baixo investimento, mas um ótimo custo benefício

Ter um site custa pouco, comparado aos gastos de um espaço físico, desde a aquisição até a própria manutenção. Pense em todas as despesas, colaboradores, energia, horas extras para estar 24 horas a disposição. Enquanto em um site, você terá disponível qualquer horário e precisa somente possuir um domínio e hospedagem. Tendo o bônus de alcançar uma quantidade maior de pessoas, pois ele terá uma visibilidade global diária

Credibilidade e originalidade através do domínio

O principal argumento para não criar um site é já possuir uma página nas redes sociais. Mas você já pensou que quando precisamos de algo, pesquisamos primeiro no Google? Pois então, sua página das redes não irá aparecer nas buscas, e sua marca deixará de vender.

Outro ponto relevante é que quando você tem apenas redes sociais, você possui ferramentas limitadas e sua marca não terá uma identidade própria. Ter um site com domínio próprio passa credibilidade e originalidade.

Desta forma, você não ficará engessado às ferramentas da rede social, e poderá expressar a personalidade da empresa através do layout.

Economia de tempo

Na criação e manutenção de um site existem ferramentas e profissionais aptos a cuidar de tudo, reduzindo significativamente sua mão de obra, e aumentando suas horas de produtividade.

Informações do seu público

Para ter conhecimento sobre seu público, é super importante usar e abusar do Google Analytics, ferramenta do Google totalmente gratuita , que lhe permite analisar seu público, quais postagens estão sendo mais visualizadas, quanto tempo passam em sua página, etc.

Com as informações você consegue abordar seus clientes de forma mais direta, e ainda redirecioná-los, caso já tenha mostrado interesse. No entanto é preciso saber utilizar as métricas dentro destas ferramentas.

Agora que você já sabe a importância de ter um site, e quais ferramentas são importantes para ter ascensão, que tal criar a sua página e vender muito mais? Entre em contato conosco!

  • Número de visitas.
  • Tempo de atividade no site.
  • O que é mais acessado.
  • Produtos ou serviços mais procurados.
  • O que mais converte.
  • Canais de compra mas relevantes para você.

5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *