Como utilizar o Google Imagens a seu favor!

O Google Imagens é uma grande ferramenta que ajuda no aumento de tráfego. Por isso, queremos te mostrar como usar esta ferramenta para aumentar suas visitas!

Quantas vezes você já pesquisou o que gostaria de encontrar direto nas Imagens do Google? Pois então, esta é mais uma oportunidade de levar tráfego ao seu site.

Imagens de qualidade podem revolucionar suas vendas!

Você sabia que mais de 10% de todo o tráfego do Google é para as imagens? São mais de 1 bilhão de visualizações no Google Imagens por dia.

Só por conter imagens, seu site se torna muito mais atraente para as métricas.

Mas, como fazer para as fotos aparecerem no Google fotos?

Acontece que, quando você adiciona fotos com tags em seu site, o Google entende que seu site é mais relevante, e o entrega para mais pessoas.

Mas para funcionar, você precisa usar as tags nas fotos. Essa é a tarefa mais importante! Use tags que condizem com o que aparece na foto, de maneira breve e estratégica.

Além de ser um bônus para gerar tráfego ao seu site, fica muito mais dinâmico e bonito para o cliente entender o que sua empresa tem a oferecer. Imagem é tudo!

Agora que você já entende um pouco sobre como funcionam as métricas, você precisará de tempo e dedicação para fazer acontecer.

Que tal deixar tudo conosco? Nós gostaríamos de fazer isso pela sua empresa. Nosso time é especialista em SEO e vai utilizar várias estratégicas para melhorar suas vendas.

O sucesso do seu empreendimento começa aqui.

Entre em contato: 51 3399-7008

Com carinho, Oito In Marketing Digital.

7 métricas de SEO que valem a pena investir!

Ter uma estratégia de SEO, e principalmente, entender o que cada uma das métricas tem a oferecer de positivo para a sua empresa é essencial para ganhar espaço na internet.

Pensando nisso, separamos 7 métricas importantíssimas para você dominar e fazer acontecer!

1. Tráfego orgânico: O tráfego orgânico representa todos os cliques não pagos do mecanismo de pesquisa.

2. Classificação de palavras-chave: As classificações de palavras-chave referem-se às posições de classificação orgânica de um site nos resultados da pesquisa para palavras-chave específicas.

3. Visibilidade da pesquisa: A visibilidade da pesquisa é a porcentagem de todos os cliques das palavras-chave rastreadas que chegam ao seu site.

4. Valor do tráfego: O valor do tráfego é quanto você pagaria por todos os seus cliques orgânicos se eles viessem de anúncios de pesquisa.

5. Conversões de tráfego orgânico: As conversões são ações importantes que seus visitantes realizam no site, como check-in, inscrição ou assinatura de um serviço. Rastrear todas as fontes de tráfego, incluindo orgânico, é algo que a maioria das empresas já faz.

6. Domínios de referência: Domínios de referência são sites com links para seu site.

7. Número de páginas indexadas: Isso informa quantas páginas (mais especificamente URLs) um mecanismo de pesquisa tem em seu índice.Quer ter um time especializado me SEO para cuidar da sua empresa? Entre em contato conosco! 📞 51 3399-7008

O que é Inboud Marketing?

Inboud Marketing é uma estratégia também chamada de marketing de atração. É um serviço oferecido por especialistas em marketing, orientando estratégias conversão de leads a partir de um conteúdo relevante.

O principal objetivo é criar um planejamento para chamar atenção de clientes, convertendo os mesmos em promotores da marca.

Ou seja, a empresa produz conteúdos interessantes, que aguçam o consumidor a ir atrás do produto ou serviço.

O Inbound Marketing funciona a partir de 3 ações. Confira!

1- Atrair: Precisamos atrair publico para a ação surtir efeito. Pde ser através de conteúdos relevantes, otimização dos mecanismos de busca (SEO) e redes sociais. Para isso, é necessário conhecer o público alvo para a atração ser certeira.

2- Converter: A próxima etapa é fazer com que eles mudem de patamar, se transformando em leads. Um bom jeito de conhecer melhor seus clientes é partir de formulários em seu website ou através de votações nas redes sociais (stories).

3- Relacionar: Com clientes convertidos, você já possui uma noção mais completa daqueles consumidores em potencial. Então, é hora de focar neles. Comece com e-mail marketing personalizados, newsletters e automatização de conteúdo para dar um tratamento especial para o seu público e faze-los sentir que são diferenciados e instigar a compra.

3- Encantar: Aqui você transforma seus consumidores em promotores da sua marca. É quando os clientes começam a exercer a função de divulgar a marca (o popular marketing boca a boca). Para isso, disponibilize ofertas exclusivas, promoções e distribuição de brindes.

Agora que você já sabe o que significa e como por em prática o Inbound Marketing, pense quanto tempo do seu dia você pode disponibilizar para cuidar de tudo isso. Quase nada?

É aí que entramos na história para salvar sua empresa! Entre em contato e deixe toda essa parte de marketing conosco! Assim, você não perde tempo e deixa com profissionais que já sabem fazer de olhos fechados. Entre em contato, e faça seu orçamento: +55 51 3399-7008

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Como vender pela internet gastando pouco

Vender muito e investir pouco é o sonho de todo empresário, não é mesmo?

Com a era digital, ficou muito fácil e rápido vender com apenas um clique, gerando oportunidades para quem sempre sonhou empreender. E o melhor de tudo: você não precisa investir tanto financeiramente.

Vender na internet é algo simples, porém com a concorrência (devido a facilidade de criar seu negócio) você precisa se destacar.

Vamos te mostrar as ferramentas mais usadas, dicas para ter uma loja virtual de sucesso e quais meios de comunicação você deve investir, entre outras dicas.

Comece definindo o que você vai vender: Em 2021, tem algumas áreas que estão em alta, ou seja, gerando mais vendas. Como por exemplo:

  1. Consultoria: você deve ter reparado o tanto que este ramo cresceu nos últimos tempos. Consultoria de imagem, de estilo, coloração pessoal, financeira, coaching. e por aí vai…
  2. Serviços: aqui você engloba muita coisa, como atividades, redação, desenvolvimento de websites, etc;
  3. Produtos físicos: escolha um nicho que você goste e saiba vender, seja roupas, calçados, móveis, papelaria… enfim, uma infinidade de opções;

Importante lembrar que, dependendo do volume de vendas, você vai precisar de um estoque e alguém para realizar as entregas!

Mas e agora, por onde vender?

  1. Loja virtual: criar um site para chamar de seu é a opção mais escolhida por quem deseja empreender. Este site precisa conter a identidade de sua loja, ter organização e detalhes dos produtos. Além disso, precisa ser fácil e dinâmico, para que a compra seja efetuada sem impesílios;
  2. Market places: Se você não quer investir no seu site agora, pode apostar nas plataformas prontas, como Mercado Livre, Buscapé, Americanas, entre outros marketplaces bem conhecidos no Brasil. Importante lembrar que os marketplaces cobram uma comissão das suas vendas. Ou seja, será que não vale a pena investir no seu site? Reflita;
  3. Instagram: As redes sociais agregam muito nas vendas dinâmicas. No feed, você cria uma vitrine virtual, por isso precisa estar impecável. Fotos bem tiradas, iluminadas e com bons ângulos resultam em vendas;
  4. Facebook: Funciona, basicamente, como o Instagram. Vale lembrar que os dois estão “ligados”, ou seja, você tem este bônus de conectar as contas e postar nas duas ao mesmo tempo, aumentando sua visibilidade;

Agora que você já sabe o que, e onde deve vender, vamos descobrir como faturar de verdade. Pra isso, você precisa fidelizar seus clientes!

Comece uilizando gatilhos de venda através de sentimentos. Como por exemplo:

  1. Desconto: faça ele sentir que deve retribuir esta gentileza, comprando mais vezes de você;
  2. Escassez: faça ele sentir que se não comprar, ficará sem, usando a técnica de “ultima peça do estoque”;
  3. Autoridade: transmita confiança através de feedbacks, depoimentos de clientes satisfeitos, etc;
  4. Gentileza: O cliente gosta de se sentir bem quisto. Seja sempre gentil e o trate como único, e ele voltará sempre.

Agora que você está preparado, desejamos a você muito sucesso e boas vendas!

Como aparecer em primeiro lugar no Google

O desejo de toda empresa é ser o primeiro link nas pesquisas do Google. Pois desta forma, receberá mais visibilidade, que resultará em mais clientes. Além disso, aparecer por primeiro gera muita credibilidade, uma vez que passa ao consumidor a impressão de ser a melhor, por aparecer primeiro.

Mas isso não será possível se sua empresa não tiver uma equipe de Marketing engajada com você, criando estratégias e regras que fazem com que isso seja possível.

Vamos lhe explicar um pouco melhor qual é o trabalho de uma agência, para que sua empresa apareça em primeiro lugar e aumente consideravelmente suas vendas em pouco tempo:

  • Criação de um site – Começamos pelo mais importante. Antes de qualquer coisa, você precisa ter um site que represente sua empresa. Ele precisa ter todas as informações necessárias, mas o mais importante: precisa transmitir muita personalidade.
  • Criação de redes sociais – Se sua empresa ainda não possui, é de extrema importância! Assim, você poderá se conectar com seus clientes e humanizar seu negócio. Além disso, gerará muito mais cliques e visualizações.
  • SEO e Marketing de Conteúdo – Estes dois, quando combinados, trazem grandes quantidades de tráfego para seu site. Fazemos SEO e conteúdos muito atraentes, que receberão links, gerando visualizações e compartilhamentos.
  • Mídia Paga – Fazemos postagens estratégicas e logo em seguida, gestão de anúncios em diversas redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, etc.
  • CRO aumente as conversões do seu site e tenha resultados comprovados por metodologia científica.

Feito isso, você precisará manter relações com a agência que cuida de tudo para você, afim de que ela entenda tudo o que você deseja passar para seus clientes, e como você quer ser visto em primeiro lugar no Google pelo mundo!

Sucesso!

5 motivos pra possuir ou atualizar um site novo

Para uma empresa crescer na internet e ganhar espaço nos mecanismos de busca, é necessário focar em SEO. A falta da presença digital fará com que seu negócio perca oportunidades de visibilidade e expansão.

Não basta ter uma empresa conectada nas redes sociais, postando diariamente. Ela também precisa estar em alta nas buscas do Google para ganhar destaque, e consequentemente novos clientes.

Por que possuir uma presença online?

A internet se consolidou, tornando-se essencial no crescimento de qualquer empresa. Ter um site faz com que a empresa alcance mais pessoas e mais vendas. Vale ressaltar que um site estará “aberto” 24 horas para acesso, diferente de um espaço físico onde gera despesas e necessita de colaboradores.

Por que renovar seu site antigo?

A era digital é muito rápida, muda o tempo todo. E a empresa precisa acompanhar este ritmo, estando sempre dentro das tendências. Por isso, renovar seu site é essencial para mostrar que a empresa é moderna e atualizada. Além disso, páginas poucas atualizadas trazem desperdícios dos recursos digitais, oferecendo riscos de segurança ao site, repelindo os clientes ao invés de atrai-los.

Um site traz baixo investimento, mas um ótimo custo benefício

Ter um site custa pouco, comparado aos gastos de um espaço físico, desde a aquisição até a própria manutenção. Pense em todas as despesas, colaboradores, energia, horas extras para estar 24 horas a disposição. Enquanto em um site, você terá disponível qualquer horário e precisa somente possuir um domínio e hospedagem. Tendo o bônus de alcançar uma quantidade maior de pessoas, pois ele terá uma visibilidade global diária

Credibilidade e originalidade através do domínio

O principal argumento para não criar um site é já possuir uma página nas redes sociais. Mas você já pensou que quando precisamos de algo, pesquisamos primeiro no Google? Pois então, sua página das redes não irá aparecer nas buscas, e sua marca deixará de vender.

Outro ponto relevante é que quando você tem apenas redes sociais, você possui ferramentas limitadas e sua marca não terá uma identidade própria. Ter um site com domínio próprio passa credibilidade e originalidade.

Desta forma, você não ficará engessado às ferramentas da rede social, e poderá expressar a personalidade da empresa através do layout.

Economia de tempo

Na criação e manutenção de um site existem ferramentas e profissionais aptos a cuidar de tudo, reduzindo significativamente sua mão de obra, e aumentando suas horas de produtividade.

Informações do seu público

Para ter conhecimento sobre seu público, é super importante usar e abusar do Google Analytics, ferramenta do Google totalmente gratuita , que lhe permite analisar seu público, quais postagens estão sendo mais visualizadas, quanto tempo passam em sua página, etc.

Com as informações você consegue abordar seus clientes de forma mais direta, e ainda redirecioná-los, caso já tenha mostrado interesse. No entanto é preciso saber utilizar as métricas dentro destas ferramentas.

Agora que você já sabe a importância de ter um site, e quais ferramentas são importantes para ter ascensão, que tal criar a sua página e vender muito mais? Entre em contato conosco!

  • Número de visitas.
  • Tempo de atividade no site.
  • O que é mais acessado.
  • Produtos ou serviços mais procurados.
  • O que mais converte.
  • Canais de compra mas relevantes para você.

5.

O novo algoritmo do Google?

Tudo sobre o BERT: o novo algoritmo do Google que promete revolucionar as SERPs

Baseado em inteligência artificial e capaz de traduzir a linguagem humana, o Google BERT é a principal atualização de buscador nos últimos anos, causando grande impacto no Google.

Vamos entender melhor o que é BERT e como impacta no SEO.

O Google já faz parte de nossas rotinas. Basta digitar “como faço para chegar em tal rua” ou “quando começa o verão”, e com apenas um clique, já temos a resposta na palma da mão. Pensando em aprimorar seus resultados, o Google lançou um novo algoritmo chamado BERT, que auxilia o buscador a entender o que as pessoas estão perguntando e enviar algumas respostas específicas.

É isso mesmo: robôs não são pessoas, mas a tecnologia já avançou tanto que eles são capazes de compreender a linguagem humana, inclusive com gírias, erros, sinônimos e expressões.

Esse novo algoritmo de busca foi criado para o Google entender melhor nossas intenções de busca e os conteúdos das páginas.

Vamos entender como funciona!

BERT é o acrônimo para Bidirectional Encoder Representations from Transformers, que pode ser traduzido como representações de codificador bidirecional de transformadores.

BERT é uma rede neural. Você sabe o que é isso?

Redes neurais são modelos computacionais inspirados no sistema nervoso central de um animal, que é capaz de aprender e reconhecer padrões. Elas fazem parte da área de aprendizado de máquina.

No caso do BERT, a rede neural é capaz de aprender as formas de expressão da linguagem humana. Ela é baseada em um modelo de Processamento de Linguagem Natural (NLP) chamado de Transformer, que entende as relações entre as palavras em uma frase, em vez de uma por uma em ordem.

O BERT é um modelo de pré-treinamento de processamento de linguagem natural. Isso significa que o conjunto de dados do modelo é treinado em um corpus de texto (como a Wikipédia) e pode ser usado para desenvolver diversos sistemas sem sair do zero.

É possível desenvolver algoritmos de respostas a perguntas ou de análise de sentimento, por exemplo.

Tudo isso está no campo da inteligência artificial. Ou seja, os robôs fazem tudo! Uma vez programado, o algoritmo aprende continuamente sobre a linguagem humana com o processamento de milhões de dados que recebe.

É importante saber que o BERT compreende o contexto completo de uma palavra — os termos que vêm antes e depois e as relações entre eles —, o que é extremamente útil para entender os conteúdos dos sites e as intenções dos usuários ao pesquisar no Google.